sábado, 17 de setembro de 2011

Evidências da Fusão a Frio



A fusão a frio nos dias de hoje é chamada LENR - Low Energy Nuclear Reaction - Reação Nuclear de Baixa Energia.Após o trabalho dos Drs M. Fleischmann e S. Pons., "fusão nuclear eletroquimicamente induzida do deutério", J. Electroanal. Chem. 261 (1989), muitos cientistas tentaram encontrar outras evidências de producão de calor ou produtos obtidos por reação de fusão nuclear.

Em 1990, várias obras importantes mostraram evidências de que reações nucleares podem ser produzidas com baixa eficiência através de eletrólise e apontaram algumas condições para a ocorrência da reação.Entre esses trabalhos destaca-se "Produção Tritio Eletrolticamente" por Edmund Storms e Talcott Carol - Divisão de Tecnologia Nuclear de Materiais e Ciência dos Materiais do Los Alamos National Laboratory. Nesse experimento o Trítio foi produzido em 11 células em níveis entre 1,5 e 80 vezes a concentração de partida. Mais de 1.500 medições foram feitas em 53 células e a produção de trítio ocorreu após dois dias depois do início da eletrólise.

Veja abaixo alguns outros estudos científicos encontrando evidências experimentais logo após o anúncio inicial, entre 1989 e 1990, mas nestes 22 anos muitos outros foram publicados.

"Produção de trítio na eletrólise D2O em cátodo Paládio";
"Resultados de fusão a frio em experimentos BARC";
"Investigação preliminar de fusão a frio por eletrólise de água pesada";
"Observação calorimétrica e cinética de D2-pressurizado em células LiOD/D2O/Pd";
"Nêutrons e Trítio em fusão a frio em Pd-D",
"A investigação de fenômenos relacionados à eletrólise D2O em um cátodo de paládio";

Em 2007 o Dr.Edmund Storms publicou seu primeiro livro sobre fusão a frio intitulado "A Ciência da Reação Nuclear de Baixa Energia: uma compilação completa de Provas e explicações sobre fusão a frio".Além do Dr Storms pode-se mencionar outros dois cientistas de renome que se têm estado ativos no esforço de pesquisa da LENR. Tanto o Dr. David Nagel, professor da Universidade George Washington (DC) e o Dr Michael McKubre no SRI, em Menlo Park, Califórnia, consideram este livro como um guia de referência para cientistas e estudantes interessados ​​em fusão a frio.

Em 2009, outra evidência muito forte voltou a aparecer. Pesquisadores da marinha dos EUA liderados pela pesquisadora Pamela Mosier-Boss utilizaram um polímero especial, onde os nêutrons foram absorvidos e então uma imagem de buracos foi criada no formato de triângulo demonstrando a formação de nêutrons a partir da eletrólise, uma evidência de reação nuclear (é a foto deste blog).

Em maio de 2011; Dennis Bushnell um cientista chefe da NASA Langley Research Center, em Hampton, Virginia, anunciou que a LENR como sendo a tecnologia de energia mais interessante e promissora alternativa a ser desenvolvida. "Se isso acontecer, isso é capaz de, por si só, mudar completamente a geo-economia e a geopolítica, e resolver questões climáticas". Ele afirmou que todos os experimentos da "fusão a frio" realizados nos últimos 20 anos não produziram reações de fusão. Sua posição é que eles produziram energia através de um processo chamado de teoria "Widom Larsen", que não envolve a fusão mas apenas "decaimento beta". "Duvido que qualquer das atuais teorias fusão a frio é 100% correta, mas o fato aparente é que a reação nuclear está ocorrendo! ". Esta afirmação, na prática, significa uma tremenda indicação de que a LENR hoje é a mais promissora investigação científica de todos os tempos.

Durante muito tempo as pessoas tentaram voar, mas só depois de experiências científicas feitas por Alberto Santos Dumont tivemos o primeiro avião. O sonho do "moto contínuo", da mesma forma, foi procurado em todo o mundo antes de Carnot apresentar os princípios termodinâmicos demonstrando sua impossibilidade. Após o conhecimento sobre a estrutura atômica, hoje os cientistas podem transformar uma substância em outra, o que havia sido tentado por séculos pelos alquimistas. Agora, temos um desafio urgente: descobrir uma fonte de energia capaz de parar a queima de hidrocarbonetos. Certamente, se Einstein estivesse vivo, ele diria que essa busca científica é um dos temas mais importantes do mundo de hoje, no entanto, obter uma teoria que explique o fenômeno é essencial para o sucesso deste e de qualquer outro desenvolvimento moderno e poderá apontar o caminho a ser seguido certo ou simplesmente nos mostrar que estamos mais uma vez sonhando como nossos predecessores quando viam os pássaros voando.

O experimento de Rossi a ser demonstrado no final de outubro será finalmente a solução?

A Barreira de Coulomb

Veja a matéria no jornal americano "60 minutes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário